Analista de Trade Marketing Sênior é responsável por desenvolver e implementar estratégias de trade
marketing para aumentar a visibilidade e a conversão de vendas dos produtos nos pontos de venda. Este
profissional trabalha em estreita colaboração com as equipes comercial, marketing e fornecedores, a
fim de garantir a execução eficaz das campanhas promocionais. Atividades relacionadas à operação
comercial dos canais, positivações e precificações de produtos fazem parte da rotina diária, não
obstante, a participação em projetos de melhorias de processos e qualidade de positivação e exposições
em PDV, além de organização de eventos corporativos.
Se você se identifica com esse perfil, dê uma olhada no que temos para você!
- Vivência em operações comerciais e trade marketing;
- Habilidades analíticas sólidas e capacidade de traduzir dados em insights;
- Disponibilidade total para viagens;
- Conhecimento em ferramentas de gestão e sistemas;
- Proficiência no pacote Office, Power BI.
- Graduação em Gestão de Marketing, Publicidade, ADM, ou áreas relacionad
- Elaborar e mensurar ações promocionais, geração de insights e desenho de planos de ação;
- Propor e acompanhar melhorias de processos internos da área, considerando sistemas;
- Estudo de mercado e categorização de cluster de lojas da organização;
- Garantir a correta informação de ofertas, preços, gestão de estoque de materiais, sacolas etc.;
- Monitorar positivações em vitrines, balcões, painéis e conteúdos vídeo wall;
- Acompanhar adesivagens de vitrines, alterações em layout de lojas;
- Planejar e organizar eventos corporativos;
- Acompanhar em detalhe as auditorias e programas de avaliações e qualidade de PDV;
- Estas atento as ações da concorrência e desenvolver planos de ação para se manter à frente;
- Visitar lojas de acordo com a necessidade e prioridade da área comercial;
- Identificar oportunidades de expansão ou inovação em canais e categorias;