O Grupo Humana Alimentar é uma empresa nacional com 27 anos de história, dedicada à distribuição e ao varejo de produtos nutricionais voltados à saúde e ao bem-estar. Com sede em Bauru-SP, também estamos presentes em outras sete cidades — Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Presidente Prudente (SP), Uberlândia (MG) e Campo Grande (MS) — e contamos com um time de aproximadamente 90 colaboradores.
Estamos em busca de uma pessoa Gerente de Finanças com perfil técnico generalista, forte capacidade de execução e genuíno interesse em crescimento profissional. Essa posição é ideal para profissionais com vivência consolidada nas rotinas financeiras e que estejam prontos para assumir maior protagonismo, combinando atuação estratégica e prática no dia a dia da empresa.
A responsabilidade inclui a liderança das áreas de Tesouraria, Contas a Pagar e Receber, Conciliações, Controladoria, Orçamento e interface com a Contabilidade externa, promovendo controles robustos e suporte à tomada de decisão.
Nosso propósito é claro: ser uma marca HUMANA e nutrir o ser humano de CORPO, MENTE e ALMA.
Nossos valores se baseiam na Felicidade, Criatividade e Inovação, Paixão, Ética e Resultado.
Nossa cultura é embasada em Fazermos acontecer, Termos cuidado e empatia, Sermos humildes e acessíveis e Transbordamos energia.
Se você se identifica com esse espírito e busca uma oportunidade para construir algo relevante, vem crescer com a gente.
Descrição de atividades:
- Gestão do fluxo de caixa diário e projetado, visando garantir a previsibilidade e segurança financeira;
- Gestão das áreas de Tesouraria, Contas a Pagar, Contas a Receber e Controladoria;
- Conciliações bancárias, de recebíveis e de fornecedores
- Controle do processo de Cobrança e Inadimplência
- Interface direta com a contabilidade externa
- Propor e implementar melhorias nos processos e controles internos;
- Liderança de equipe com foco em pessoas, processos, melhoria contínua e entrega de resultados
- Gestão e acompanhamento dos KPIs e OKRs da área
- Planejamento orçamentário e acompanhamento de metas financeiras
- Apoio na formação de preços, análise de margem e revisão de tributos aplicáveis
- Produção de relatórios e apresentações gerenciais com indicadores financeiros (Balanço, DRE, Fluxo de Caixa, dashboards, etc.)
- Apoio à Diretoria com informações estratégicas para tomada de decisão
Requisitos obrigatórios:
- Formação em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas
- Experiência sólida e prática em rotinas financeiras e +3 anos em cargo de gestão/coordenação
- Domínio avançado de Excel, Análise de Dados e Power BI (ou correlatos)
- Conhecimento prático em tributação: ICMS, ST, PIS e COFINS e Lucro Real
- Perfil organizado, analítico, com boa comunicação e senso de responsabilidade
- Capacidade de trabalhar de forma operacional e gerencial
Diferenciais:
- Experiência em empresas de Varejo Físico e Online, Distribuição e Atacado;
- Participação ativa em projetos de reestruturação ou melhoria de processos financeiros, incluindo trocas de ERP
Atenção aos nossos benefícios:
- Cartão Flexível habilitado para Alimentação, Refeição, Mobilidade, Saúde , Educação e Cultura.
- Day Off – Folga no Dia do Aniversário
- Presente aniversário em produtos da loja
- Convênio Odontológico
- Convênio Médico com coparticipação
- Descontos em produtos da loja
Salário: Á combinar